segunda-feira, 2 de abril de 2012

AULA PRATICA COM ALGUMAS ATIVIDADES PARA INICIAÇÃO AO JOGO DE OPOSIÇÃO. 20/03/2012

SEGUE ALGUMAS CLASSIFICAÇÕES SOBRE JOGOS DE OPOSIÇÃO.

* RETER, IMOBILIZAR:

PEGA-PEGA DEDÃO

Iniciando em um posicionamento determinado pelo professor, os alunos devem tentar tocar no dedão (dos pés) do seu parceiro para pontuar, aquele que encostar mais vezes é o vencedor da dupla. 

* COMBATE:

PRETO E BRANCO

Divididos em duas equipes, cada equipe com uma cor: ex: PRETO x BRANCO  alinhadas uma de costa pra outra no meio da quadra,  ao comando do professor a equipe escolhida deve pegar a outra equipe. Quem for pego passa pra outra equipe. Vence a equipe que tiver mais integrantes.

 * CONQUISTA DE TERRITÓRIO

PIQUE BANDEIRA

             Divididos em duas equipes com mesmo número de pessoas. Cada um fica com um lado do espaço, na linha de fundo de cada lado é colocada uma bandeira (simbolizada por algum objeto portável). O objetivo é roubar a bandeira adversária e proteger a sua, atravessando o campo adversário e correndo sem ser pego (colado). Os jogadores presos no campo adversário só poderão ser libertados através do toque de um de seus companheiros de time.
             Enquanto parte do time se dedica à conquista da bandeira do outro, o resto fica incumbido de proteger a sua própria bandeira, evitando que os adversários cheguem até ela, e de vigiar os presos (colados),
O jogo acaba quando um dos times conseguir trazer para seu campo a bandeira do adversário.

* CONQUISTA DE OBJETOS

CONQUISTA DE COLETES

             Serão formados dois times ou mais, de acordo com o tamanho da turma. O objetivo da atividade é roubar o maior numero de coletes, o time que obtiver mais coletes ganha. To vez que conseguir um colete deverá colocar em uma região da cintura, quanto mais tiver melhor, a única defesa serão as esquivas e mais nada.

* DESEQUILIBRAR
SACI LUTADOR

             Formação em círculo, dois alunos no centro, os dois mantendo-se em um pé só tratam de tentar desequilibrar o outro. O que conseguir desequilibrar o outro primeiro escolhe outros colegas para irem ao centro.

* RAPIDEZ E ATENÇÃO

                                                GRUDA ARANHA
             Um pegador (aranha) no centro de um círculo formado pelos outros fugitivos (mosquinhas). Ao sinal do monitor que gritará “GRUDA ARANHA”, as moscas devem fugir até um local pré-determinado e a aranha deve tentar pegá-las. As moscas que forem pegas transformar-se-ão em aranhas também (pegadores). É considerada a “mosquinha” campeã, a ultima a ser pega.


Um comentário: