terça-feira, 13 de março de 2012

P- 2 AULA 06/03/12


Primeira aula prática. Todos apostos em um círculo sobre o tatame. A professora Keith Mary da as orientações, e logo inicia a apresentação dos alunos, que ao falarem o nome, respectivamente devem realizar um golpe qualquer que conheçam de lutas. Assim aconteceu até o último aluno. Essa atividade teve como objetivo resgatar a cultura corporal. 
Logo após a professora Keith explanou sobre a classificação das lutas: percussão e domínio, e as distâncias: curta, média e longa. A atividade proposta então foi de correr em várias direções sobre o tatame, e tocar no local do colega em que a professora citar, e tentar não ser tocado. Essa mesma atividade teve como variações: correr de costas, correr lateralmente e em duplas, afim de praticar a percussão e a distância média. Próxima atividade, em duplas sentados de costas um para o outro, ao comando da professora, devem virar-se e tentar derrubar o oponente   até que este apoie as costas no chão, não podendo realizar movimentos em pé. Ao final, houve a realização de uma atividade, onde ao centro do tatame encontra-se uma bola suíça, e lateralmente dispostos, estão dois times numerados. Ao sinal da professora que grita um determinado número, o aluno referente à ele, deve pegar a bola ao meio na tentativa de fazer o gol, enquanto o outro deve defender e também tentar fazer o gol, não podendo ficar em pé. 
As habilidades motoras utilizadas nas aulas de lutas para crianças, constroem habilidades para a vida inteira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário