Primeira aula prática. Todos apostos em um círculo sobre o
tatame. A professora Keith Mary da as orientações, e logo inicia a
apresentação dos alunos, que ao falarem o nome, respectivamente devem realizar
um golpe qualquer que conheçam de lutas. Assim aconteceu até o último aluno.
Essa atividade teve como objetivo resgatar a cultura corporal.
Logo após a professora Keith explanou sobre a classificação
das lutas: percussão e domínio, e as distâncias: curta, média e longa. A
atividade proposta então foi de correr em várias direções sobre o tatame, e
tocar no local do colega em que a professora citar, e tentar não ser tocado.
Essa mesma atividade teve como variações: correr de costas, correr lateralmente
e em duplas, afim de praticar a percussão e a distância média. Próxima
atividade, em duplas sentados de costas um para o outro, ao comando da professora,
devem virar-se e tentar derrubar o oponente até que este apoie as costas
no chão, não podendo realizar movimentos em pé. Ao final, houve a realização de
uma atividade, onde ao centro do tatame encontra-se uma bola suíça, e
lateralmente dispostos, estão dois times numerados. Ao sinal da professora que
grita um determinado número, o aluno referente à ele, deve pegar a bola ao meio
na tentativa de fazer o gol, enquanto o outro deve defender e também tentar
fazer o gol, não podendo ficar em pé.
As habilidades motoras utilizadas nas aulas de lutas para
crianças, constroem habilidades para a vida inteira.
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